Administração da comunicação no gerenciamento de crises

Eduardo Afonso Pereira, Juliano Boscaine Simonato, Lucas Thijssen Berbel

Resumo


O presente artigo tem por objetivo destacar a importância da administração da comunicação no processo de gerenciamento de crises, no sentido de preservar a imagem e a reputação das organizações frente a situações críticas. Para que o objetivo proposto fosse atingido, foi realizada uma revisão bibliográfica dos principais conceitos referentes a processos de comunicação em crises, tendo como foco principal, a abordagem da comunicação entre empresas e a mídia, e empresas e o público interno. Ao realizar este trabalho foi possível concluir que a administração da comunicação atualmente é uma ferramenta de extrema importância para a manutenção e preservação da imagem da organização, e, em períodos de crise, quando aliada com outras ferramentas, torna-se uma vantagem competitiva no mundo corporativo.


Palavras-chave


Gerenciamento de crise; Comunicação; Imagem organizacional

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
A Revista Conexão Sipaer está licenciada na Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

ISSN: 2176-7777
Você é o visitante número: 
Locations of visitors to this page