A Avaliação da Qualidade do Sistema Potter no Gerenciamento dos Processos de Investigação Aeronáutica no Brasil (SIPAER)

Vinícius Voltolini Velho, Cleibson Aparecido de Almeida

Resumo


Este trabalho teve como objetivo identificar de que maneira a avaliação da qualidade dos serviços do sistema POTTER no gerenciamento dos processos das investigações SIPAER influencia na identificação das necessidades de adequações do sistema. Para isso, foi utilizada a ferramenta de pesquisa SERVQUAL, que permitiu a coleta dos dados necessários para explicar, subjetivamente, a percepção da qualidade em serviços do sistema POTTER. Os dados coletados foram analisados qualitativamente de acordo com as teorias de Parasuraman, Zeithaml e Berry (1988). A análise permitiu concluir que a avaliação do sistema possibilita identificar as necessidades de adequação utilizando indicadores quando eles apontem a qualidade como baixa/ruim. Este conhecimento poderá ser utilizado para concentrar esforços e recursos nas modificações que permitam atender às necessidades do usuário do sistema POTTER.

Palavras-chave


Sistema POTTER. SERVQUAL. Qualidade. Serviços.

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
A Revista Conexão Sipaer está licenciada na Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

ISSN: 2176-7777
Você é o visitante número: 
Locations of visitors to this page